quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico


RELEASE


Era dia 27 de setembro de 1991 quando sob o comando do carnavalesco Cid Cavalcanti surgia um pequeno grupo, que aos poucos foi crescendo, tomando forma, cores e exuberância. Tendo como fonte inspiradora a música do ilustre compositor pernambucano Capiba: “Quem vai pra Farol é o Bonde de Olinda!”, o grupo é nomeado oficialmente como O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico.

Com apenas 16 anos de existência, no auge de sua adolescência, o grupo se afirma como um dos mais expressivos do gênero no Estado de Pernambuco. Vermelho, Branco e Dourado são suas cores, que dão ainda mais expressividade aos primorosos e criativos figurinos e adereços, que são confeccionados com sofisticação e profissionalismo. Outra característica que destaca O Bonde dos demais grupos é o uso da teatralidade como mote.

Atualmente O Bonde se prepara para alçar novos vôos. Está em fase de criação o primeiro Cd do grupo, que reunirá em seu repertório músicas especial e exclusivamente compostas por renomados compositores pernambucanos para este fim. Simultaneamente deverá ser lançado também o website da agremiação. E por fim, haverá a criação do espaço cultural O Bonde (nome provisório), aonde serão desenvolvidas atividades pedagógicas, culturais e profissionalizantes tendo como público alvo crianças e jovens da comunidade da Imbiribeira, aonde o grupo é sediado.

Para O Bonde não importa a idade. Quem carrega no peito a alegria do folião ou o espírito dos antigos carnavais, está de imediato convidado a subir nesse bonde e levar adiante o amor pelo carnaval pernambucano e representar o Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.


Contatos:

Cid Cavalcanti
Presidente
(81) 3447.1128/ 9967. 4006
obonde@terra.com.br

Dani Bastos
Produtora Cultural
(81) 3422.7277/ 9133.3571
danibastos30@gmail.com

Um comentário:

Choice Okay disse...

oi,adoro esse bloco sou de outro mais tenho uma paixão enorme pelo o bonde continuem assim e vão longe , parabéns pela alegria, pela fantasia, epela paixão tão grande que vemos em vcs quanto cantam e dançam!!!!!!
fiquem com Deus!!!!

Karina Almeida!
me add no orkut pf!
(thekaila@hotmail.com)